CAN 2013: Cabo Verde empata com Marrocos e tudo fica aberto para o jogo contra angola.


Depois de ter empatado a zero bolas contra a seleção da África do Sul no jogo inaugural da Copa de Africa das Nações (CAN 2013), a seleção de Cabo Verde conseguiu o seu segundo empate na competição. 

Desta feita, foi um empate de 1-1 contra os Marrocos.

Ao contrário do jogo contra a África do Sul, Cabo Verde entrou determinado a impor a sua marca contra um dos grandes do futebol africano, controlando o meio-campo e criando algumas jogadas perigosas perto da baliza adversária.
Aos 22 minutos, Platini teve a primeira oportunidade de marcar quando apareceu sozinho na área mas o remate saiu-lhe para fora.
Aos 35 minutos da primeira parte, Ryan mendes aproveitou de uma falha da defesa marroquina e fez um passe para Platini que com um toque de classe bateu o guarda-redes do Marrocos. Foi o primeiro golo “crioulo” numa Copa de Africa das Nações (CAN).
Graças ao golo do avançado do Santa Clara a seleção de Cabo Verde, que participa pela primeira vez numa fase final de um CAN, foi ao intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda parte, a seleção nacional baixou de ritmo, enquanto que Marrocos aumentou de rendimento e procurava atacar mais a baliza de Vozinha.
Lúcio Antunes mexeu  na equipa pela primeira vez aos 71 minutos. Sai Platini entra Rony.
3 minutos depois Heldon entra para o lugar the Ryan Mendes.
Marrocos, que continuava a procurar espaços na defensiva cabo-verdiana, conseguiu o empate aos 78 minutos. EL Arabi  respondeu da melhor forma a um cruzamento do lado direito do ataque de Marrocos e rematou sem hipoteses de defesa para Vozinha.
Aos 88 minutos, Guy Ramos entrou para o lugar de Júlio Tavares.

Resultado final: Cabo Verde 1 – Marrocos 1
Fica tudo em aberto para Cabo Verde no jogo da terceira e última jornada do grupo A contra a Angola, no dia 27 às 19 horas, no estádio Nelson Mandela Bay.

@Crioulosports

0 comentários:

Copyright © 2013 Académica do Maio.